quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Os Mensageiros da Morte


Resultado de imagem para morte

Certo dia, a morte veio ao mundo para buscar um gigante. No entanto, ao encontrá-la, ele não aceitou ser ceifado e ambos partiram para uma briga. A morte foi espancado pelos colossais golpes do gigante, que fugiu para longe depois de vencer a briga.

Caída no chão, a morte foi socorrida por um jovem rapaz que caminhava por perto e correu ao seu encontro quando a viu naquele estado. Grata ao jovem rapaz pela gentileza que ofereceu a ela, a morte lhe faz uma promessa: embora não pudesse poupá-lo, quando sua hora chegasse, ela enviaria mensageiros para avisá-lo de antemão que o fim estaria próximo.

Muitos anos depois, o mesmo homem é pego de surpresa ao encontrar a morte, vindo buscá-lo. Ele imediatamente a acusa de não ter cumprido com sua promessa, pois não havia enviado mensageiro algum antes de sua chegada. A morte, por sua vez, explica que havia enviado seus mensageiros: a doença, os sinais de envelhecimento e o sono. Após a explicação, o homem compreende e permite que a morte o leve sem objeção.