segunda-feira, 2 de maio de 2016

O Triângulo das Bermudas


Originalmente conhecido como o Triângulo do Diabo, é uma área localizada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale, na Flórida, e as Bahamas. O Triângulo das Bermudas (nome que recebeu do espanhol Juan Bermudez) é um lugar conhecido mundialmente e que assusta a maioria das pessoas. Esse lugar é misterioso e, até hoje, ocorrem nele acontecimentos inexplicáveis que intrigam a humanidade.

Os casos mais comuns ligados ao Triângulo das Bermudas são os desaparecimentos de embarcações e até mesmo aviões (um dos casos mais famosos é o do Voo 19). Barcos passavam pelo Triângulo e nunca mais eram vistos. Tripulações inteiras desapareciam sem deixar qualquer rastro de existência.

Pessoas que já passaram pelo Triângulo das Bermudas afirmam que viram luzes estranhas vindas do fundo do mar, monstros horríveis que emitiam sons apavorantes, discos voadores com extraterrestres, navios fantasmas... e, além de todas essas bizarrices, o local por si já é perigoso, tendo furacões, redemoinhos, ondas gigantes, névoa, interferência magnética e tempestades desastrosas.

Pesquisadores rastrearam casos ocorridos no local até a época de Colombo, que relatou mau funcionamento de sua bússola e a presença de luzes emergindo do oceano. Mas tem gente que acredita que até os fenícios evitavam passar por lá, pois há registros de que eles temiam monstros que se moviam num oceano de algas. Hoje, há especialistas que vêem nisso uma indicação de que eles teriam chegado ao mar de Sargaços, área infestada de algas que se estende sobre o Triângulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário