quinta-feira, 26 de maio de 2016

Fada


As fadas são criaturas místicas da natureza que possuem poderes mágicos e, na maioria das vezes, os usam através de varinhas de condão. Elas, geralmente, são como seres humanos, porém possuem asas nas costas (estas se assemelhariam a asas de libélula ou de borboleta). Porém, não é a única forma que se encontra uma fada, pois elas podem mudar de forma, usando magia para isso. Inclusive, as fadas podem se tornar visíveis ou invisíveis aos olhos humanos, dependendo de suas vontades. O nome fada é usado tanto para o gênero masculino quanto para o feminino e vem do latim "fadum", que quer dizer destino. Isso se daria ao fato de que as fadas teriam o poder de mudar o destino das pessoas.

De acordo com a lenda popular, as fadas são alegres, ativas, temperamentais e inteligentes. Vivem abaixo dos montes, florestas e campos. Sua alimentação consiste em néctar de flores, mel, leite e comidas naturais.

O dia das fadas é comemorado em 24 de Junho no mundo inteiro. Dizem que essa é a época mais fácil de se ver uma fada, pois acredita-se que o manto entre o mundo dos humanos e o mundo das fadas fica mais fraco.

As fadas vivem em seu próprio mundo, transitando entre ele e o mundo dos humanos. Elas tem suas próprias leis, seus próprios tabus e seus próprios costumes, tendo, muito provavelmente, uma cultura bem diferenciada da humana. Elas são muito brincalhonas, fazem muitas travessuras, mas nunca fazem nada que possa ter uma consequência grave. Fadas podem ser poderosos aliados mágicos e mesmo guias espirituais, se tratadas com respeito.

Há quem diga que as fadas podem ser divididas em dois grandes grupos: as fadas do verão e as fadas do inverno. As primeiras teriam nove virtudes: honestidade, justiça, compaixão, coragem, esperança, fé, integridade, riso e alegria. Elas acreditam no livre arbítrio, têm o forte senso de ética, são pacientes, gentis e diplomatas. Já as segundas, são as fadas negras. São selvagens, imprevisíveis e anárquicas. São aquelas que possuem a chave para libertar os humanos de suas prisões interiores. Como não se importam com o controle, acabam por ser as agentes do caos. Quando entram na vida de uma pessoa, provocam mudanças radicais e fazem a pessoa passar por aventuras diversas. Elas desafiam as pessoas e as fazem amadurecer.

E esses foram apenas alguns tipos de fadas que existem. Sua diversidade é incrível, chega a ser inacreditável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário