sexta-feira, 6 de maio de 2016

Voo 19


Esse é um dos casos mais famosos que envolvem o Triângulo das Bermudas, que fala sobre o Voo 19, no qual uma aeronave que passava pelo espaço aéreo do Triângulo simplesmente desapareceu sem deixar nenhum rastro.

No dia 5 de dezembro de 1945, uma esquadrilha de cinco Grumman TBF Avenger deixou a base aérea de Fort Lauderdale. Cada avião conduzia três homens (um piloto, um radioperador e um artilheiro) com exceção de uma aeronave (que conduzia apenas um piloto e um artilheiro), de modo que 14 homens desapareceram. O Capitão conseguiu se comunicar com a base e dizer que eles estavam perdidos, a base pediu que verificassem a bússola e o capitão disse que ela não estava funcionando.

A base aérea então resolveu mandar um hidroavião em busca dos outros cinco. Porém, este teve que regressar, pois seu rádio estava com problemas. Não satisfeita, a base aérea mandou outro hidroavião com 13 tripulantes e este desapareceu, assim como toda a sua tripulação. Até hoje, não se tem informações ou qualquer outro fato sobre o Voo 19. Ninguém consegue explicar o que aconteceu lá no Triãngulo das Bermudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário